Quem são os vencedores do Gustav Salinger 2020, prêmio de empreendedorismo de Blumenau


Data: 09/11/2020  - Leia matéria na íntegra em NSC, clicando aqui 

Promovida pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial (Acib), a iniciativa destaca empresas e profissionais de destaque no mercado. A edição deste ano teve recorde de inscritos, com 42 cases avaliados.

O case de marketing mais bem avaliado foi o da LPR Brasil, que através da criação da marca Outfog desenvolveu uma flanela antiembaçante. O produto impede o embaçamento das lentes dos óculos no momento em que as pessoas estão usando as máscaras.

Assista ao vídeo da cerimônia de premiação clicando aqui

-----

Varejo óptico brasileiro se reinventa durante a pandemia de Coronavírus
O consultor e mentor de óticas brasileiras, Thiago Salvador, dá dicas para o setor manter as vendas e continuar em expansão em tempos de Covid-19.


Data: 29/10/2020  - Leia matéria na íntegra em OPTICANET, clicando aqui 

Resumo: 
Hoje, a flanela já movimentou cerca de R$ 14 milhões de reais em óticas. Para o consumidor, o item trouxe uma solução imediata, podendo encontrar o produto em qualquer lugar do Brasil. "A distribuição para o mercado nacional foi muito rápida e isso deu mais segurança para os empresários, que para continuar crescendo, precisam continuar acreditando nessas empresas inovadoras, como é o caso da Outfog", afirma Salvador.

Inovação no mercado óptico 

Uma ótica que está apostando na venda de soluções inovadoras para seus clientes, é a Ótica Foco, de Curitiba, no Paraná. Ademir Bento Junior, gestor da ótica paranaense, conta que a flanela, por exemplo, foi uma oportunidade para sair do convencional, de somente vender a armação e a lente para seus clientes. "A gente percebia que quando o cliente estava provando as armações, o óculos embaçava e a pessoa ficava desconfortável, então, a flanela foi uma maneira de ajudar o nosso consumidor usar a máscara com ainda mais conforto, tanto dentro da loja, como no seu dia a dia", revela Junior.

Junior explica que a ótica atua alguns anos com delivery, e no período de pandemia esse canal cresceu e a flanela impulsionou esse serviço durante o isolamento social. "Nós percebemos que as pessoas se interessavam pela flanela e armações, mas, tinham o receio de sair de casa, por medo de se infectar. Então, com a comercialização desse produto, ela ajudou no crescimento desse canal de venda e no volume de vendas e faturamento da ótica Foco", comenta.

Por fim, o gestor da ótica avalia que a flanela chegou para solucionar um problema que surgiu com a pandemia, que foi o embaçamento das lentes. "E hoje, praticamente todo usuário de óculos que vai colocar a máscara para sair de casa, sofre com as lentes embaçadas. Então, a flanela é extremamente importante para o período atual e no pós Covid-19", conclui Ademir.

-----

Acessório pode ajudar no processo de volta às aulas presenciais
Empresa desenvolve pulseira de biossegurança que armazena álcool gel para proporcionar mais segurança e proteção para a volta às aulas



Data: 23/10/2020  - Leia matéria na íntegra em LOJAS Papelaria, clicando aqui 

Resumo: 
Considerado um dos setores mais afetados pela pandemia de Coronavírus, a área da educação se prepara gradualmente para a volta às aulas. A retomada das atividades escolares presenciais é discutida em todo o território brasileiro, levando em consideração formas de proporcionar mais segurança e proteção de alunos, professores e funcionários. Pensando nisso, o Ministério da Educação, lançou um Guia de Implementação de Protocolos de Retorno das Atividades Presenciais nas Escolas de Educação Básica que prevê medidas de segurança que devem ser adotadas pelas instituições de ensino.

Um acessório pode ajudar muito nesse processo. Trata-se de uma pulseira de silicone multifuncional de biossegurança para armazenar álcool em gel e deixá-lo sempre à mão. Com custo acessível para os consumidores, o acessório foi desenvolvido pela Outfog para se adequar à rotina das pessoas e aos novos hábitos em tempos de Coronavírus.